25 de janeiro de 2023
3 dicas para sua farmácia fidelizar mais
Ter estratégias bem definidas tem se tornado um importante diferencial para muitas lojas. Confira!
Possuir uma base de clientes que defendem, divulgam e compram sempre da sua marca é um dos grandes desafios de quem empreende em qualquer setor. Uma pesquisa divulgada no portal Infomoney aponta que 74% dos clientes se declaram fiéis a uma determinada marca ou empresa e 52% deles relatam fazer o possível para comprar de suas marcas favoritas. No entanto, trabalhar para manter essa fidelidade é a grande questão, principalmente em um mercado tão competitivo como o nosso. Preparamos três dicas que vão te ajudar nessa missão. Confira!
1. TENHA FOCO NO ATENDIMENTO
A farmácia se torna um importante ambiente de confiança quando o cliente se sente acolhido. Oferecer uma boa interação entre o cliente e o profissional de farmácia, seja ele o balconista ou o farmacêutico, é essencial nesse processo.
Dicas para um bom atendimento
• Evite deixar o cliente esperando;
• Faça com que a sua equipe fale sobre os produtos demonstrado um real conhecimento sobre eles;
• Mantenha sempre a sua loja organizada. Isso facilita a experiência de compra e impulsiona vendas adicionais;
• É preciso demonstrar interesse pela história do cliente.
2. VENDA BARATO LUCRANDO MAIS
O gerenciamento dos descontos da sua farmácia pode ser feito através de ferramentas estratégicas. Com elas, é possível executar as melhores ações para aumentar a fidelidade do cliente e a lucratividade da sua farmácia.
O objetivo é fazer com que fique mais fácil administrar os descontos da loja, permitindo consolidar junto ao cliente uma imagem de loja com preços baixos. O Programa de Descontos da Multmais funciona de uma maneira inteligente e lucrativa. É aplicado de forma de forma padronizada por produto e aumenta o nível de satisfação do cliente pela percepção da vantagem obtida no ato da compra. Esse fator é essencial dentro de uma estratégia de fidelização.
3. UTILIZE AS PLATAFORMAS DIGITAIS
Muitas farmácias têm desenvolvido um bom relacionamento com os clientes através do WhatsApp, fomentando essa plataforma para vender e dar mais comodidade aos clientes através do delivery.
Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. Por isso, a presença nas redes sociais também se tornou necessário para as farmácias. Mas não basta apenas criar um perfil e achar que os resultados virão sozinhos. É preciso atualizá-lo constantemente com promoções e informações de utilidade pública, além de estar sempre pronto para responder e tirar dúvidas. Essa regra é fundamental também para o WhatsApp.
Esse relacionamento nas plataformas digitais é fundamental para criar vínculos e promover a fidelização, fazendo com o que o cliente lembre da sua loja e a coloque como uma prioridade quando precisa de uma farmácia.
Quer saber como a Multmais realiza ações de fidelização com os seus associados? Entre em contato conosco: (71) 99616-9714.