2010 - Planejar para Crescer
Dois mil e nove foi um ano de importantes realizações para a Rede de Farmácias Multmais. Entre as principais ações, estão descontos especiais de até 70% junto aos distribuidores e laboratórios nacionais – mesmo em tempos de crise; a aposta no mercado de marca exclusiva, através do lançamento de dois produtos – o suplemento Multivitan e o chá emagrecedor Multiplan; a conquista de cerca de 300 estabelecimentos, somando um faturamento mensal de 10 milhões de reais; a inclusão da Multmais na Febrafar; a inserção de agentes de relacionamento para cobertura em todo o Estado; o avanço do Cartão Convênio – com novas parcerias firmadas; o lançamento do novo Portal da Multmais na internet – um diferencial que leva informações e serviços aos farmacistas; e, por fim, a eleição da diretoria para os próximos dois anos.
Agora, em 2010, a Multmais – que vai completar três anos - quer aprimorar suas ações e avançar ainda mais. Mais madura e fortalecida, a Rede Multmais quer crescer, de forma sustentável, e para isto elaborou um planejamento estratégico – ferramenta fundamental nas organizações - que reúne um plano de ação com importantes passos na direção do crescimento e da conquista de resultados para a Rede.
Para facilitar e garantir a participação de todos os envolvidos nas ações que constam no planejamento, a diretoria eleita – composta pelo Presidente Roberto Lima, o Vice-Presidente Jorge Andrade, o Secretário Renato Carvalho, o Coordenador Regional Paulo Devaniê, além de mim, o Tesoureiro – e os Conselhos Fiscal e Administrativo irão trabalhar este ano com o calendário de assembléias já definido até dezembro de 2010.
No planejamento estratégico estão definidas ações para 60, 120, 150 e 180 dias. A curto prazo, estão previstos a elaboração de um planejamento orçamentário, a reestruturação do TEF (Transferência Eletrônica de Fundos), a implantação do plano de expansão de credenciados, além da viabilização de uma liminar contra a RDC 44 para todos os municípios, conforme orientação da Febrafar.
A partir do 4º mês, a Multmais tem entre suas metas expandir o cartão convênio, implementar um programa de acompanhamento e visitação aos credenciados, realizar campanha de ofertas e encartes promocionais, além de elaborar e implementar um plano de marketing institucional de abrangência regional.
Um plano de treinamento para o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores das farmácias, um projeto de promoções e fidelização para credenciados e consumidores, a elaboração de um código de ética e regulamento interno, a ampliação do mix de produtos exclusivos, a implantação de um programa de resultados corporativos, a associação da marca Multmais a valores e questões sociais e o lançamento de um cartão de crédito são mais alguns dos objetivos da Multmais para este novo ano.
Com o planejamento, a Multmais – que já é a maior rede de farmácias da Bahia - espera oferecer em 2010 um serviço ainda mais completo e de excelência aos seus farmacistas. As ações – que visam colocar as farmácias Multmais à frente no mercado – estão fundamentadas na inovação, modernização e qualidade dos serviços.