Cestões aumentam lucratividade das farmácias
As estruturas se destacam por estimular a compra por impulso e fortalecer a imagem da loja com preços acessíveis
Utilizados para promover itens de baixo custo e alta rotatividade, atraindo consumidores para a loja, os cestões têm feito a diferença para muitos associados Multmais. As estruturas, confeccionadas em MDP, MDF ou ACM, estimulam a compra de produtos foco ou de outros em promoções pontuais.
Para consumidor, o fato de encontrar produtos baratos no cestão reforça a ideia de que aquela loja trabalha de uma forma consistente com preços baixos. Todo esse processo estimula a compra por impulso e consolida a fidelização do cliente que busca economizar.
Utilização dos cestões
O número e a disposição dos cestões dependem da área de vendas de cada farmácia. Para atender à legislação vigente, é permitido somente expor medicamentos MIP (isentos de prescrição) nessas estruturas. Também vale ressaltar que as farmácias devem disponibilizar no balcão uma lista contendo os produtos em oferta, a fim de facilitar o acesso e a consulta dos consumidores.
Cinco dicas sobre a exposição dos produtos nos cestões
- É importante manter os cestões sempre cheios;
- Disponha as embalagens de medicamentos dentro do cestão, de forma que eles fiquem bastante bagunçados e desalinhados;
- Coloque somente um tipo de medicamento ou produto foco em cada cestão;
- No caso de produtos com embalagens grandes, faça uma pilha em formato de pirâmide dentro do cestão.