PEC movimenta R$1,5 bilhão em outubro
Programa de descontos adotado pela Multmais foi destaque em matéria recente publicada pela Revista da Farmácia
Os números expressivos alcançados em outubro de 2020 pelo Programa de Estratégias Competitivas, desenvolvido pela Febrafar e adotado pela Multmais, foram destaques em uma matéria recente publicada na Revista da Farmácia. Um dos mais amplos programas de fidelidade do país criado para as redes de farmácias afiliadas, o PEC ultrapassou em todo Brasil 30 milhões de cadastros na base total, com mais de 1,5 milhão de novos CPFs registrados. Além disso, as vendas gerais registradas no PEC somaram mais de R$ 555 milhões de reais.
O programa de fidelidade tem como objetivo oferecer uma política de preços competitiva por meio da concessão específica dos descontos, considerando as características específicas de cada medicamento. “O PEC está prestes a completar uma década de existência e, nesse período, ele se modernizou, sempre pensando em oferecer a melhor experiência para os clientes das farmácias e resultados efetivos nos negócios das farmácias. Atingir essas metas apenas comprovam que os esforços foram acertados”, destacou o diretor operacional da Febrafar, Ney Santos.
PEC na Multmais
A Multmais tem na Bahia mais de 1,2 milhão de pessoas cadastradas no PEC. “Em 2020, o programa já registrou cerca de 400 mil transações e mais de 250 mil novos cadastros até outubro. Temos dado todo suporte para que os nossos associados possam aplicar essa ferramenta tão importante com cada vez mais assertividade. E o nosso crescimento no programa está relacionado a esse engajamento por parte daqueles que trabalham com a ferramenta”, destacou Cícera Cruz, que atua como Anjo do PEC na rede.
Segundo o diretor comercial da Multmais, Jorge Peralva, os associados Multmais que utilizam de maneira correta o PEC tiveram um crescimento mínimo de 30%. “É uma ferramenta extremamente importante, porque forma a imagem de preço baixo através de uma política de venda, disponibilizando descontos nas categorias e produtos corretos. A plataforma também permite o gerenciamento das vendas, dos seus clientes e realiza uma análise da performance da loja. Além disso, o aplicativo proporciona aos consumidores ofertas exclusivas, cupons de descontos e a realização de pedidos de medicamentos e demais produtos para entrega. É algo essencial para nos inserir cada vez mais de forma competitiva no mercado”, finalizou.
Com informações da Revista da Farmácia