Silvia Osso debate tendências globais
A palestra foi realizada na sede da Multmais, no dia 30/05, e reuniu farmacistas e gestores de loja da rede
Um dos maiores nomes entre os especialistas do canal farma no Brasil, Silvia Osso voltou à Bahia para uma palestra realizada na sede da Multmais, no dia 30 de maio. Dessa vez, ela realizou uma abordagem sobre as tendências globais que já chegaram aos PDV´s brasileiros. O evento, que contou com a presença de gestores de lojas e farmacistas, trouxe um panorama sobre ações apresentadas na convenção da National Retail Federation (NRF), considerado o maior encontro de varejo do mundo, realizado em Nova Iorque, e na SXSW (Feira Mundial de Criatividade), que ocorre no Texas. O encontro foi fruto da parceria entre a Multmais e a EMS.
Silvia Osso abordou como as novas tecnologias têm impactado o mercado de farmácias, suas lojas e clientes. “Quem faz a transformação acontecer é o cliente. O farmacista precisa estar atualizado para poder atender a um público que é cada vez mais exigente. É preciso frisar que grande parte da modernização que as lojas precisam tem mais a ver com atitude que com questões financeiras. As ferramentas da Multmais, como o PAI e o PEC são exemplos de recursos tecnológicos que já podem ser utilizados pelos associados como uma mudança de comportamento em relação ao negócio”, destacou ela.
A palestra trouxe uma abordagem sobre as principais tendências do varejo na atualidade, trazendo cases de farmácias no Brasil e ao redor do mundo que possam inspirar e propor mudanças para os associados da Multmais. “Silvia Osso mostrou como a necessidade de utilizarmos a tecnologia como uma aliada. É imprescindível esse apoio que Multmais tem dado em relação a conhecimento, estratégias e ferramentas. Isso nos projeta para competir com mais força no mercado”, ressaltou o associado de Vitória da Conquista, Meselemias Rendeiro de Jesus.
Inovar para crescer
O presidente da Multmais, Cléber Magalhães, destaca que abordagem de Silvia Osso serve como uma inspiração para a rede. “Todo esse conhecimento sobre diversas ações inovadoras realizadas no nosso segmento mostra que as nossas ferramentas e as diversas ações do setor comercial e do setor de marketing trazem oportunidades para que os nossos associados estejam bem posicionados frente à concorrência, oferecendo uma experiência de compra interessante para os clientes”, concluiu.